quinta-feira, 14 de julho de 2011

Óleos corporais


No inverno, a mulherada se protege de tudo o que é jeito. Usando e abusando de hidratantes, que proporcionem uma pele bem cuidada e cheirosa. Uma outra boa opção, nessa época do ano, são os óleos corporais. 

O mercado oferece várias marcas e fragrâncias para a tentação da mulherada( e de até alguns barbados!). Eis exemplares de apenas alguns:





Óleo Sève da Natura.








Óleo Perfumado Rosa de Esparta, da Jequiti.








Óleo hidratante revitalizante, O Boticário.








Óleo corporal maracujá e kiwi, da Racco.








   Nívea Body Rich Caring oil.





Óleo Perfumado para o corpo, da Avon.
Óleo corporal da Yes!

Mas, às vezes, fica a dúvida: serve para qualquer tipo de pele? Quem tem pele oleosa pode usar tb?

A primeira coisa a fazer na hora de comprar um, é ficar de olho na embalagem e verificar sua fórmula. Os óleos de banho à base de óleo mineral, podem trazer riscos de alergias, e são menos eficientes.Os mais indicados são os feitos à base de óleo vegetal, pois formam uma película protetora na pele retendo a água, evitando a desidratação e proporcionando maior maciez.

E ainda de olho no rótulo, verifique se é para ser usado durante ou após o banho. Pois quando algumas formulações são mais fortes, é necessário enxaguar, para não ter aquela sensação de pele oleosa ou pegajosa ao longo do dia, ou até mesmo para evitar alergias.

Os óleos corporais não substituem o hidratante, pois não pode ser usado todos os dias, pois o uso exagerado tampa os poros e aumenta a oleosidade, pelo fato dele reter o líquido natural do corpo.

Quem tem a pele oleosa, pode usar sim, só q o ideal é usar no máximo 2 vezes por semana. Já para peles normais, pode usar a cada 2 dias.

Lembrando que não deve ser passado em determinadas partes do corpo, como no rosto ou áreas mais oleosas, mesmo em pessoas que apresentam a pele mais ressecada.

E não se esqueçam de fazer uma esfoliação corporal ao menos a cada 10 dias, para retirar a oleosidade e as impurezas da pele, hein!  

5 comentários:

  1. Estou aqui para agradecer a visita la no Beleza de Maneira Simples.Valeu mesmo

    http://belezademaneirasimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha viu, volte sempre...
    Adorei seu blog, e o post...oleos adoroooo...
    tb ja to seguindo

    bju bjus

    tathyiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Lidia, amei sua visita e obrigada pelo carinho! Seu Blog é uma graça, ja estou te seguindo... Beijos, Ro Raiskas - Mimo de Princesa

    ResponderExcluir
  4. Adoroooooo!

    Parabpens pela matéria

    Gi

    ResponderExcluir
  5. Ola , obrigada pela visita! Ja estou no seu blog tbm :) beijos

    http://wwwbisoubisou.blogspot.com/

    sara santos

    ResponderExcluir