terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sabonetes íntimos. Usar ou não?


Esse assunto é bem polêmico, pois foi há pouco tempo que surgiram os sabonetes íntimos. Alguns ginecologistas aconselham, outros não.

Foi por esse motivo que busquei na net algumas informações e vim repassar para vcs.

Os sabonetes íntimos são muito importantes para a mulher. Eles não são iguais aos sabonetes comuns, já que contêm um grau de acidez semelhante ao da região genital, reduzindo as chances de irritação na vagina.  O certo é usá-lo desde a infância, que só deve ser suspenso, caso haja irritação. 

Mas, sabiam que o ideal para higienizar a vagina, é usar água e sabonete neutro ou de glicerina, segundo os médicos?

Isso porque o PH da vagina pode variar de mulher para mulher. As que tem PH básico, com o uso do sabonete íntimo, que é ácido, pode vir a matar os microorganismos que protegem essa região. Por isso, é importante consultar um ginecologista antes de começar a fazer uso dos mesmos, pois só ele poderá orientar o mais indicado, já que que o sabonete íntimo deve ser um aliado da mulher e não um causador de problemas.

E saibam mais: Não é a vagina que necessita de um sabonete especial, e sim a vulva ( parte externa dos órgãos genitais). A higiene íntima deve ser feita uma vez ao dia, principalmente após as evacuações, feita de frente para trás. Aquelas que não praticam essa higiene podem ter mais infecções urinárias, alergias, vaginites e pruridos. E nada de talcos e perfumes nessa região!

Por isso, meninas, consultem um ginecologista antes de optarem por usar esse tipo de sabonete!

10 comentários:

  1. que matéria interessante! adorei a dica.
    bjinhos
    makeuptokill.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assuunto delicado ne? realmente as opinioes se dividem de mais!
    Beijao
    @Makefan7asy

    ResponderExcluir
  3. Olá querida eu uso sim e não fico sem depois que começei a usar nunca mais tive infecção de urina acredita e minha pequena tambem usa a ginecologista passou pois teve infecção grave e depois disso nunca mais parei de usar eu uso da Dermacyty de bebe para ela é azul e o meu rosa mas já usei do Avon e não me dei bem parei na hora por isso não testo mais só fico na Dermacity...mas valeu pela dica e um otimo dia para ti e dá uma passadinha no meu blog Bjãooo *-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma vez questionei meu ginecologista sobre o assunto e ele disse que não recomenda, pois como vc citou acaba matando os microorganismos que fazem a proteção da região!!!

    http://jullycolorsplus.blogspot.com/

    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. ebaaaaaaaaaaaaaaa.......me joguei aqui fro, vim retribuir sua visitinha e como nao te conhecia, resolvi seguir e olha que legal, seguidora numero 500 sou euuuuuuuuu :P

    Parabens pelo post, eu uso o dermacidy muito bom!!

    Tem SORTEIO lá no blog pras tops e em breve um para seguidoras. Se jogue fro!

    Beijinhos de Glitter

    www.ohlouka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu uso o Lucretin, não via importância, mas desde q minha médica me recomendou não deixei de usar.
    Parabéns pelo post!

    Seguindo flor!

    Beijos. ;*

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei, mas procuro usar sempre sabonetes neutros, pois sou muito alérgica a corantes e perfumes...
    Obrigada pela visita e já estou seguindo também.
    Um beijão!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante desta postagem. Muito boa para esclarecer dúvidas

    ResponderExcluir
  9. Nossa super interessante, nunca tinha parado pra pensar ou pra pesquisar tudo isso. Eu uso o dermacidy, nunca tive problemas com ele.

    Bjs

    ResponderExcluir