terça-feira, 5 de julho de 2011

Cuidados com a pele mista


Queridas amigas, esse post eu dedico, em especial, à nossa amiga seguidora Cris Almeida, que nos solicitou uma matéria relacionada a esse assunto.

Na maioria das vezes, a pele mista apresenta oleosidade na chamada zona T do rosto, que compreende a testa, o nariz e o queixo:


A oleosidade é causada pelo excesso de produção das glândulas sebáceas nessa região, onde a pele costuma ser mais brilhante

Esse tipo de pele, requer um cuidado maior, porque nas outras áreas do rosto, a pele costuma ser normal ou seca. O ideal é usar produtos específicos para cada área.

Calminhaaaa... Não é tão complicado assim. Basta usar produtos para pele oleosa, só na zona T mesmo.

Vamos às dicas:

* Lavar bem o rosto, pela manhã e à noite. 

Nada de ficar lavando muitas vezes ao dia, achando que assim sua pele vai parecer menos oleosa, pois desse modo, você vai piorar a situação, porque vai acabar estimulando mais as glândulas sebáceas;

Dê preferência a sabonetes neutros. 


Um produto "bbb" que eu uso há muitos anos é o gel de limpeza facial Renew da Avon, que além de limpar, ele já tem uma ação tonificante e serve para qualquer idade. 



* Após lavar, usar um tônico sem álcool.

     A Vitaderm tem um tônico dermo-equilibrante muito bom.


Loção Tônica Dermo Equilibrante


* Usar filtro solar é indispensável!!!

No caso da pele mista, assim, como para peles oleosas, o filtro solar deve ser LIVRE DE ÓLEO, os chamados oil-free.

O meu preferido é a Emulsão Facial FPS 35 da Vitaderm, porque sua fórmula contém antissinais. Assim, eu já hidrato e protejo de uma só vez.
Clique aqui para ampliar


* Fazer uma esfoliação semanal, ou de 15 em 15 dias. Vai depender do grau da oleosidade que você tiver. Mas muito cuidado para não esfregar com muita força e evite áreas ressecadas.

O que eu sempre uso é o Renew Clinical Microesfoliante Facial, da Avon. A Natura e O Boticário também têm esfoliantes assim, mas eu achei esse o melhor de todos, até pelo preço!


* Usar uma máscara de argila favorece bem.

 Ela ajuda a controlar a oleosidade e dá um aspecto muito bom para a pele. Uma vez por semana já é o suficiente. O Boticário tem uma muito boa da linha Preactive.

Só lembrando: à noite, tem que lavar, tonificar e passar um hidratante.


Taí um resuminho básico, que ajuda a melhorar bem o aspecto da pele mista ou até oleosa.


Mas não esqueçam: esses produtos que eu uso, são muito bons para mim, o que não quer dizer que também são para todas vocês. O certo é consultar um dermatologista ou um cosmetologista, ok! Não quero ninguém falando que teve alergia por aí, por minha culpa!!!!

Espero que tenho ajudado algumas, e principalmente você, Cris.

Se quiserem fazer como ela, basta mandar um email pra gente. Faremos o possível para ajudar vocês, amigas.

Beijusssssssss



5 comentários:

  1. Olha, eu aqui retribuindo a visita e te seguindo, gostei do post falando sobre pele mista, a minha é oleosa, mas como passo o dia no ar-condicionado ela tá ficando muito ressecada e os lábios também... Laura

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas dicas. Eu tenho pele mista e não sabia como fazer. Vou tentar seguir seus conselhos, que parecem muito bons.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nas áreas ressecadas, pode passar aquela pomadinha hipoglos de bebê na hora de dormir, que ajuda muito. É só lavar bem depois, de manhã.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica! Aproveitar e escolher um produtinho para usar no meu rosto!

    Adorei o blog flor e já estou seguindo! :D

    Beijinhos! :*

    www.thedesireoftheday.blogspot.com

    ResponderExcluir