domingo, 16 de outubro de 2011

Maquiagem para morenas

Ai meninas, mil desculpas!!! Não tivemos tempo de retribuir os recadinhos de vcs desde quinta-feira. E ontem, que era o dia de postar uma dica de make, foi impossível por aqui. Por causa da chuva, fiquei sem energia elétrica por muito tempo. Mas ainda está valendo, né!

A nossa amiga e seguidora Michele, pediu para eu fazer uma maquiagem nela esse final de semana e topou a idéia de mostrar aqui para vcs. Como ela tem a pele morena escura, acho que vai uma dica boa dessa vez. Gente, mas não sou maquiadora, não. Por tanto, não esperem uma coisa extraordinária. Só banco uma de meio entendida no assunto, tá. Vamos ver?

Para preparar a pele, usamos a base bege escura e o pó compacto tropicana médio, ambos da Colortrend. Como era para usar à noite, usei a paleta de 120 cores 3D da Jasmyne.

No canto interno da pálpebra, usei um prata:


Com esse tom vinho completei a pálpebra:


Fiz um "C" no canto externo com um lápis preto e esfumei:




Delineei todo o olho com o lápis preto:


Abaixo das sobrancelhas usei esse laranjinha da paleta Warm da Coastal Scents:



Rente aos cílios inferiores, com um pincel chanfrado, usei a cor prata no cantinho interno e no resto, a cor vinho. A máscara usada foi a Supercurlacious, aquela curvadora da Avon:


O blush escolhido foi a cor 3 da Natura Aquarela:


Optamos por um gloss só para dar um brilhinho nos lábios:





O bom da estória, é que ela gostou e topou servir de "cobaia" mais vezes! hahaha...Que bom né gente. 

Beijinhossss


14 comentários:

  1. Oi linda,
    adorei a dica,
    várias amigas vao gostar.

    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as cores.
    Bjo
    Lili
    @peruas_em_acao
    http://peruasemacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que linda que ficou. adorei!
    Menina, eu amo esse blush, o tom é mto lindinho.
    Um beijoo florzinha, ate mais
    makeuptokill.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que linda que ficou meninaaaaaa, a Michele é uma ótima cobaia, ficou linda. Arrasou na make Lidi. Ah queria uma cobaia assim tb, as vezes penso que as meninas acreditam mais qdo montamos a make em outra pessoa né, sei lá rsrs. Adorei viu.
    Beijooookas e ótima semana pra vcs

    ResponderExcluir
  5. eu nao sou morena, mas super super super aprovei a make. MUITO caprichada! *O*

    ResponderExcluir
  6. Make liinda eu amei!

    www.modasdacarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada flor pelo carinho *;*

    Boa semaninha pra vc!!

    ResponderExcluir
  8. Adoooorei as dicas, a maquiagem ficou linda!
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  9. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    Bjs da Glorinha.
    Somos os criadores do brinco flor da vida.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. aaamei o tutorial! ficou lindo ! *-*

    http://help-adolecentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei!!! Quero continuar sendo cobaia rss.

    ResponderExcluir
  12. oiee. achei teu blog, no blog da iascula...

    inicialmente o meu blog era sobre emagrecimento,a s agora que ja cheguei quase na minha meta, estou mudando um pouco o foco e vou passar para assutos femininos de uma froma geral... inclusive maqueagem.. adoooooooooooooooooorei essa que vc fez.. bjos...

    teu bloguinho cor de rosa é lindo igual o meu... rsrsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu blog!!! Linda make!!!! Vou estar sempre visitando!!! Bjos!!! Estou te seguindo!!! Me siga!!! www.naturalmenteperfeita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o seu blog, Sou negra e acredito que ficará bem esta make. parabéns e continue assim.
    Tenho um (blog) porem é diferente, adiciono fotos com minhas simples roupas, não falo nada com nada rs.
    Se der da uma espiadinha e deixe um comentário.
    http://iasnilgarcez.blogspot.com

    ResponderExcluir