quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alerta à todas!

Esse assunto é muito sério. E o post não é tão curto de ler, viu!

Sim. Sabemos que nós mulheres, somos vaidosas por natureza! E não adianta falar que vc não é, pq lá no fundinho, tem alguma coisa que vc gostaria de melhorar em si própria!

Quero falar aqui de alergias.

Alergia
Eu estava fazendo um servicinho aqui em casa, enquanto meu marido assistia ao Cidade Alerta, da Record. E acabei ouvindo uma reportagem sobre uma moça que usou uma tinta no cabelo e sofreu uma intensa alergia, que lhe desconfigurou o rosto por algum tempo. Na hora, não fui ver, pois estava muito ocupada, mas gorinha mesmo fui lá no site conferir isso.


 Gentem... Isso é um grande alerta à nós todas. Na reportagem, a cabeleireira que tingiu o cabelo da moça, não informou o produto usado, apenas mencionou que já usa-o faz anos. Mas, não importa a marca, meninas! O que importa é saber se cada uma é alérgica ou não a certas substâncias presentes nos processos químicos ao qual queremos nos submeter. 

Tá. Eu sei que há muitas cabeleireiras por aí, que usam de má fé, apenas pensando no dinheirinho extra que entra, mas antes de qualquer atitude precipitada, devemos pensar nas prováveis consequências.

Por exemplo, eu mesma!!! É verdade. Para aquelas que acompanham nossos posts, já repararam, que eu (Lídia), estou ora com o cabelo liso, ora com ele bagunçado(!!!!), ou ora com ele encaracolado! Na realidade, meu cabelo é encaracolado, mas eu adoro fazer escova, e até dar uma de doida e fazer um cabelo todo atrapalhado! 

Agora me diga: é difícil achar uma mulher de cabelo liso que não queira um cabelo cheio de cachos e uma de cabelo encaracolado querer ter nascido com cabelo liso? 

Eu, particularmente ( falando sério), adoro meu cabelo do jeito que é. Mas com certeza, eu sempre, em algum momento, tenho uma vontade enorme de alisar  meu cabelo por um tempo prolongado, para não precisar ficar fazendo escova!

E na tal reportagem, ainda mostraram uma outra, passada há alguns anos, de uma mulher que morreu por causa de uma escova progressiva, devido à alta porcentagem de formol.

Meninas, antes de qualquer procedimento, façam um teste com uma pequena mecha, para saberem se realmente será satisfatório o resultado. Não quero nenhuma de vcs arriscando a vida ou a beleza, pelo menos, facial. Afinal, que mulher gostaria que isso acontecesse consigo mesma?

Aqui vai o link p vcs conferirem a matéria do Cidade Alerta, caso queiram:
noticias.r7.com/cidade-alerta/videos/?idmedia=4e4446c7fc9b841a426556d5

Nenhum comentário:

Postar um comentário